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Guia de Tuning GT5

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1Guia de Tuning GT5 Empty Guia de Tuning GT5 Sex Nov 29, 2013 9:35 am

Thiagos2010

Thiagos2010
Admin

Galera, achei um Guia de Tunning para o GT5 muito legal. Como ele é em inglês, vou postar ele traduzido pelo Google mesmo. Assim fica mais fácil todos entenderem.

Eu ia fazer uma tradução mais real, mas é muita coisa e o tempo não ajuda. Hehehehe

1) Potência:

Aumento da percentagem de energia pode ajudar a aumentar a velocidade máxima e aceleração do carro. É aumento do poder pode fazer o carro mais sensíveis às entradas do acelerador. Isso fará com que o carro mais agressivo e permitem controlar a subviragem ea sobreviragem com aceleração.

A desvantagem de poder cada vez maior é a patinagem das rodas. Se os pneus não podem ter uma aderência suficiente para o aumento do poder, então as rodas vai girar desnecessariamente. Isso vai acabar retardando para baixo. Rotação excessiva da roda também pode levar a problemas oversteer de carros de tracção traseira e understeer problemas para carros com tração dianteira.

Poder cada vez maior para um carro 4x4, porém, pode oferecer mais benefícios como o poder é distribuído entre todas as 4 rodas. Isto reduz a patinagem das rodas.

Alta aceleração e velocidade máxima significa que seus freios precisam trabalhar mais. Se os freios não estão dentro dos padrões, você tem que frear muito cedo antes de entrar no canto.

Poder só deve ser aumentada se não resultar em rotação excessiva da roda e se ajuda a tornar o carro mais sensíveis às entradas do acelerador.

Crescente poder pode ser útil no modo drift. Pode evitar downshifting para uma marcha mais baixa durante à deriva através de um canto. A energia extra irá permitir que você se ater a uma engrenagem todo o caminho através do drift. Isto permitirá que você se concentrar mais na direção.

2) Peso:

O peso de um carro pode fazer uma imensa diferença na aceleração, frenagem e curvas. Um carro com menor peso irá lidar muito melhor do que uma com um maior peso. De peso é um dos fatores mais influentes na condução dos veículos e diminuindo o peso é o princípio fundamental para fazer um carro melhor.

Peso e Aceleração:

Para a mesma potência, uma redução no peso pode melhorar a aceleração carros. Isso fará com que o carro mais ágil. No entanto muito pouco de peso pode reduzir a aderência nos pneus de condução. Poder excessivo pode resultar em rotação da roda. Contudo, uma vez que as rodas ligar, o carro irá acelerar muito mais rápido.

Peso e Frenagem:

Para os mesmos pneus e freios, uma redução no peso pode melhorar a distância de travagem muito. No entanto muito pouco de peso pode resultar em bloqueio as rodas para cima devido à falta de aderência. No entanto, com ABS e uma vez que as rodas de desbloqueio, o carro definitivamente freio em uma distância menor.

Peso e Curvas:

Redução de peso pode reduzir aumentar a velocidade nas curvas do veículo para a mesma força G nas curvas. Portanto, para os mesmos pneus, você será capaz de ir em torno de um canto muito mais rápido.

Peso e Transferência de Peso:

A redução no peso também irá reduzir a transferência de peso que ocorre durante a frenagem e curvas. Isto irá resultar em o veículo ter um aperto total maior que lhe permite de freio mais tarde e conseguir um melhor desempenho nas curvas.

Peso e Desgaste de Pneu:

Menos peso sobre os pneus vai exigir os pneus a trabalhar menos para oferecer o mesmo desempenho. Isto irá reduzir significativamente o desgaste dos pneus

3) Pneus:

Pneus e Aderência:

Como que trocar os pneus de Conforto a Race e mover 1-3, os pneus tornam-se melhor em termos de aderência. Com o aumento da aderência, você será capaz de frear e acelerar mais e atingir outras velocidades nas curvas. O veículo vai se tornar mais ágil e você sentirá menos undrsteer e oversteer.

Pneus e Desgaste:

Como você se move 1-3, o composto do pneu fica mais suave. Isso cria mais aderência, mas com a perda de desgaste dos pneus. Avaliação 3 pneus irão desgastar mais rápido.

4) Aerodinâmica:

O que é Aerodinâmica:

Aerodinâmica refere-se à frente e asas traseiras do carro que criar downforce. Empurra para baixo downforce no carro ajudando a aumentar a capacidade de aderência dos pneus.

No entanto, o mais downforce você adicionar, maior o arrasto sobre o carro. Arraste refere-se à resistência do vento que atua oposta à direção que o carro está em movimento. Arraste retarda um carro para baixo dificultando a acelerar e atingir a velocidade máxima.

Aerodinâmica entra em vigor apenas em altas velocidades. Em velocidades mais baixas aerodinâmica não cria uma influência notável sobre aderência e manipulação. Portanto, se você está correndo em uma pista de alta velocidade, a aerodinâmica vai certamente fazer a diferença para os tempos por volta.

Aerodinâmica e Aderência:

Adicionando a aerodinâmica vai criar downforce que ajudará aumentar a aderência em altas velocidades. Quanto maior a velocidade, maior o downforce ea aderência dos pneus mais pode produzir. O downforce adicional fornecerá o carro vai a capaibility de tomar curvas de alta velocidade nas curvas com maior força-g. Como resultado, você pode dirigir na esquina com uma velocidade maior.

Mais downforce também irá ajudar a melhorar a frenagem em um canto de alta velocidade. O maior downforce, melhor capacidade de os pneus para parar o veículo.

Aerodinâmica e Equilibrio:

Gran Turismo 5 permite ajustar a aerodinâmica frontal e traseira separadamente. Isto irá permitir que você controle individual da quantidade de aderência da frente ea parte traseira.

Isso pode permitir que você controle a subviragem ea sobreviragem equilíbrio do carro.

Se você sentir que o veículo understeers, então você definitivamente necessidade de aumentar a aerodinâmica frontal.

Se você sentir que o veículo oversteers, então você definitivamente necessidade de aumentar a downforce traseira.

5) Altura do Carro:

O que é Altura de Passeio:

Altura do passeio é a distância entre a estrada e o assoalho do veículo. Gran Turismo 5 permite que você mude altura de passeio.

A altura do passeio negativo indica uma diminuição na altura de passeio a partir da configuração stock original.

A altura do passeio positiva indica um aumento na altura de passeio a partir da definição de ações original.

Altura de Passeio e Aerodinâmica:

Reduzindo a altura do passeio traz pára-choques dianteiro e traseiro, bem como a parte inferior da carroçaria mais perto do chão. Isso restringe o fluxo de ar sob o veículo e ajudando a aumentar a downforce e proporcionar uma maior aderência durante a corrida de alta velocidade.

Aumentando altura de passeio vai fazer o oposto e permitir que mais o fluxo de ar sob o veículo, reduzindo a atuação downforce e, como resultado produz uma redução na aderência de alta velocidade.

Altura de Passeio e Transferência de Peso:

Redução da altura do passeio abaixa o centro de gravidade do veículo. Isso resulta em transferência de menos peso durante a frenagem, aceleração e curvas. Como resultado, o aperto de pico do veículo vai aumentar se você diminuir a altura do passeio.

Altura de Passeio e Rolagem da Carroçeria:

Redução da altura de passeio também reduz a rolagem do corpo do carro, como o centro de gravidade é reduzida. Uma redução na rolagem da carroceria significa que há uma mudança menos camber para os pneus. Mudança menos camber é igual aderência mais consistente.

Qual Altura de Passei você deve utilizar:

Do acima exposto, diminuindo altura de passeio vai certamente melhorar o desempenho do veículo. O único fator que restringe é a chance do veículo bater o assoalho na pista.

Se a pista é plana, ir para uma altura mais baixa do passeio. Quanto menor, melhor, até que se acomode.

Se o carro tem uma taxa de mola alta, então a chance de bater o assoalho na pista é menor e então você pode dar ao luxo de baixar a altura do passeio. Então, se você fizer menor a altura do passeio, pense em aumentar a taxa de molas.

6) Taxa de Molas:

O que é Taxa de Molas:

Taxa de mola é o termo técnico para a rigidez da mola. A taxa mais elevada na mola de uma mola, maior rigidez e mais a sua força é necessária para comprimir a mola.

Taxa de Mola e Equilibrio Understeer/Oversteer:

A taxa de mola escolhidos das molas dianteiras e traseiras podem afetar a subviragem e a sobreviragem equilíbrio do veículo.

A maior taxa de mola na frente em comparação com o traseiro para permitir a transferência de peso a ocorrer mais rapidamente na frente. Isso fará com que a frente a perder aderência mais cedo do que a parte traseira e, portanto, o carro vai subviragem.

Quanto maior a taxa de mola na parte de trás em comparação com a frente vai permitir a transferência de peso a ocorrer mais rapidamente na traseira. Isso fará com que a traseira perder a aderência antes da frente e, portanto, o carro vai oversteer.

Se você sente o carro é subviragem, reduzir a taxa da mola dianteira em relação ao traseiro.

Se você sente o carro é sobreviragem, reduzir a taxa de mola traseira em comparação com o da frente.

Taxa de Molas e Aderência Geral:

O valor global da taxa de mola podem afetar o quão cedo o carro começa a atingir o seu pico de aderência e solta suas garras. Em termos simples, pode afetar a resposta do carro.

Maior a taxa de mola, o mais ágil e agressivo carro será. Isso é ótimo para curvas menores, com cantos afiados onde ele é necessário para picar e jogar o carro em torno. A direção vai responder mais rapidamente o que lhe permite mudar de direção mais rápido e erros também corrigir rapidamente. Será mais difícil sentir a aderência do carro.

Menor a taxa de mola, a menos ágeis o carro vai ser. Ele tenderá a tornar-se mais flutuante e levará mais tempo para desenvolver suas garras de pico e perdê-lo. Isso é ótimo para grandes faixas com cantos mais varredores e onde você precisar de aderência de pico para desenvolver lentamente. A menor taxa de mola vai deixar você sentir a aderência do carro muito mais. Isso será muito benéfico em curvas de alta velocidade mais uma vez que irá ajudá-lo a encontrar os limites do carro mais facilmente, assim você não perder o controle e a cabeça na grama.

Taxa de Mola e Rolagem da Carroceria:

A taxa de mola afeta diretamente a quantidade de rolagem da carroceria do carro e passo as experiências do veículo nas curvas, aceleração e frenagem.

Rolagem da Carroceria excessiva e o tom é ruim porque faz com que camber das rodas de mudar por uma quantidade maior. Pneus não gostam de mudanças no camber e não desenvolver a sua aderência consistente se camber mantém variadas. Portanto, se você reduzir a taxa de molas, esperamos reduzir a aderência de pico do veículo por uma pequena quantia.

A outra coisa ruim sobre rolagem da carroceria excessiva e o tom é que ela afeta a aerodinâmica do veículo. Em pistas de alta velocidade aerodinâmica é muito importante e pode determinar o equilíbrio do veículo nas curvas, frenagem e aceleração. Se não houver tom demasiado por exemplo, durante a frenagem para o canto, as asas da frente vai ficar mais perto do chão, alterando a aderência na frente. Isso pode causar um aumento repentino de aderência na frente e produzir oversteer.

Taxa de Molas e Solavancos:

A taxa de mola vai afetar a capacidade do veículo para absorver solavancos da estrada e passeios. Menor a taxa de mola, a melhor sua capacidade de fornecer controle sobre pistas onduladas com um grande número de restrições. Se a taxa de mola é elevada e os passeios de veículos ao longo dos passeios laterais em curva, há uma chance das rodas sendo lançado no ar. Isto irá causar perda temporária de aderência para um lado do veículo e podem causar o veículo para lavar, de repente.

Taxa de Mola e Amortecimento:

Se você aumentar a taxa de mola, não se esqueça de aumentar o amortecimento também. O mais difícil as molas, o amortecimento mais é necessária para evitar oscilações. Se você não obter o direito de amortecimento, o veículo irá oscilar causando uma diminuição na aderência geral.

7) Amortecedores:

O que é Amortecimento:

Amortecimento refere-se à magnitude do coeficiente de amortecimento dos amortecedores utilizados no veículo.

Quanto maior o número, mais o amortecimento.

Quanto menor o número, menor o amortecimento.

Amortecimento e Molas:

É importante lembrar que os amortecedores de trabalho juntamente com as quatro molas de canto.

Esta é a regra geral:

A quantidade de amortecimento deve quase proporcional à taxa de molas.

As maiores taxas de molas, mais de amortecimento que você precisa.

Menor a taxa de molas, a menos de amortecimento que você precisa.

Se a taxa de mola é elevada eo amortecimento é baixo, então o carro tenderá a ser muito saltitante e oscilam reduzindo a aderência total do veículo.

Se a taxa de mola é baixo e o de amortecimento é muito alto, então o carro não será afetado pelas molas. Em vez disso o carro vai se tornar muito flutuante e não reactivos quase como um barco.

Amortecimento e Equilibrio Oversteer/Understeer:

Geralmente você pode começar de combinando o número de amortecimento com os números de taxa de molas. Isto lhe dará um equilíbrio razoavelmente bom no manuseio.

No entanto, para alcançar o equilíbrio perfeito para seu gosto, você pode refinar ainda mais os valores de amortecimento.

A diferença entre a frente e a traseira de amortecimento pode alterar o equilíbrio subviragem / sobreviragem do veículo.

Se o carro tende a subviragem em seguida, reduzir a quantidade de amortecimento dianteiro. No entanto, não reduzi-lo mais de 2 números abaixo da taxa de molas. Ao contrário, aumentar o amortecimento traseiro.

Se o carro tende a sobreviragem, em seguida, reduzir a quantidade de amortecimento traseiro. No entanto, não reduzi-lo mais de 2 números abaixo da taxa de molas. Ao contrário, aumentar o amortecimento dianteiro.

Você não quer nem extremidades do carro ter amortecimento muito pouco, reduzindo-o bem abaixo da taxa de molas.

Cool TOE:

O que é o TOE:

Toe refere-se ao ângulo das rodas faz com o carro quando se olha para o carro a partir de uma visão de cima.

Toe in (Positivo) refere-se as rodas estejam apontadas para dentro.

Toe out (Negativo) refere-se às rodas sendo apontadas para fora.

TOE e Estabilidade em Linha Reta:

O ângulo do TOE das rodas dianteira e traseira pode ter um efeito sobre a estabilidade em linha recta do carro, especialmente durante velocidades mais altas.

Um Toe In na frente vai promover uma maior estabilidade de linha reta. Quaisquer entradas de direção súbita durante a alta velocidade com Toe In nas rodas dianteiras irá impedir o carro de perder o controle. Um Toe In nas rodas da frente também pode melhorar a estabilidade de frenagem linha reta.

Um Toe In nas rodas traseiras durante a alta velocidade também vai impedir que a parte traseira de chutar para fora quando você colocar o poder para baixo. Isto é especialmente importante para carros roda traseira da unidade com um lote de potência.

TOE e Respostas em Curvas:

Se você estiver dirigindo em uma pista de corrida de menores com um monte de cantos afiados, você vai preferir um carro que pode ter uma boa direção e vire em resposta.

Isto pode ser conseguido por ter um Toe Out nas rodas dianteiras. A saída toe irá permitir que o veículo de mergulhar em um canto com uma entrada de direção de pequeno porte.

No entanto um Toe Out na frente vai sacrificar a estabilidade de frenagem linha reta. O carro vai se sentir muito nervoso permitindo-lhe baté-lo em uma curva.

TOE e Oversteer:

As configurações do toe na roda traseira pode afetar o equilíbrio de sobreviragem do veículo durante a entrada de canto.

Um Toe Out na parte traseira vai promover uma sobreviragem quando você entra em uma curva.

Isto pode ser muito útil para carros roda dianteira unidade que têm a tendência de subviragem durante a entrada de canto. Um Toe out na parte traseira dos carros de tração dianteira rodas pode ajudar a sobreviragem o veículo durante a entrada, ajudando a anular qualquer subviragem. Isto proporcionará um bom equilíbrio ao entrar em uma curva.

Se você sente que você tem muito de traseira com um tracção às rodas traseiras durante a entrada de canto. Depois, você pode adicionar algum toe in nas rodas traseiras.

Um Toe in nas rodas traseiras também ajudará a reduzir a sobreviragem saída das curvas quando você coloca o poder para baixo.

9) Camber:

O que é Cambagem:

Camber refere-se ao ângulo do volante faz com o eixo vertical. Quanto maior o valor do camber, mais inclinadas ou com o título na parte superior da roda é para o interior do carro.

Carros geralmente têm um camber estático negativo. Curvatura negativa refere-se à inclinação da parte superior da roda para o interior do carro. Camber positivo é o oposto e se refere a parte superior da roda inclinada para o exterior do carro.

Em Gran Turismo 5 Prologue, não há camber negativo ou positivo. O valor de camber que se refere a curvatura negativa. Camber positivo não é usado em corridas de padrão ou drifting. Ele só é usado em carros de corridas de arrancada. Daí Gran Turismo 5 Prologue, naturalmente, refere-se a curvatura negativa.

Mudanças no Caber e Rolagem da Carroceria:

A regra da suspensão é que quando o corpo rola as rodas fora do ganho de camber positivo enquanto as rodas dentro ganho de curvatura negativa.

Mudanças do Camber na Pista:

A regra da suspensão é quando o corpo arremessos durante a frenagem, as rodas da frente vai ganhar curvatura negativa e as rodas traseiras ganhará camber positivo.

Quando o veículo squats durante a aceleração, as rodas traseiras ganhar curvatura negativa e as rodas dianteiras ganham camber positivo.

Aderência e Camber:

Pneus produzir aderência de pico em um ângulo de camber certos.

Para aderência linha reta durante a travagem e aceleração, a melhor curvatura não é camber em tudo. Daí os pneus podem fazer o seu melhor travagem e aceleração quando é para cima vertical.

No entanto, para curvas, os pneus produzem aderência em curva de pico com uma curvatura negativa ligeira.

Qual é o Problema?:

O problema é conseguir um valor camber que fornece o melhor compromisso na aderência linha reta e aderência em curva.

Ter um camber 0 irá proporcionar um desempenho de frenagem e aceleração bem. No entanto, logo que você esquina, as rodas de fora que faz o mais emocionante nas curvas vai ganhar camber positivo. Como mencionado antes, pneus canto melhor com curvatura negativa. Daí a adição de camber positivo reduzirá curvas aderência.

Se você decidir começar com uma cambagem negativa, então, como os cantos do veículo, seus pneus fora vai ganhar camber positivo. No entanto, com curvatura negativa o suficiente no começo, os pneus ainda terá alguma curvatura negativa que sobraram nas curvas e, portanto, a aderência em curva será melhorada. Mas porque você começou com uma curvatura negativa, como freio, as rodas da frente vai ganhar ainda mais camber negativo causando desempenho de frenagem pobres. Quando você acelera, as rodas traseiras vai ganhar ainda mais camber negativo que vai diminuir o desempenho aceleração.

Que Camber você deve Usar:

Quando drifting você não está interessado tanto em travagem e aceleração do desempenho, mas apenas em curvas. Valores camber, portanto, maior proporcionará um melhor desempenho nas curvas.

Se você estiver em uma pequena pista onde você não precisa de boa travagem e aceleração do desempenho, em seguida, iniciando-se com mais camber vai ajudar.

No entanto, se você estiver em uma faixa de grandes dimensões onde profunda travagem e aceleração é necessária, então você está melhor de começar com menos curvatura.

Você pode ajustar abaulamentos dianteiros e traseiros individualmente. Se você acha que precisa de mais desempenho de travagem em seguida, reduzir a curvatura da frente.

Se você precisar de um desempenho mais acelerado, em seguida, reduzir o camber traseiro.

Se você sente a subviragem muito, em seguida, aumentar a curvatura da frente.

Se você se sentir muito oversteer, aumente o camber traseiro.

10) Equilibrio de Freio:

O que é Equilibrio de Freio:

Em Gran Turismo 5, quanto maior o número entrou na frente e caixa de equilíbrio de freio traseiro, quanto maior a pressão de freio enviados para os conjunto de freios.

Quanto maior a pressão de freio, melhor capacidade de travagem do que final do carro. No entanto a pressão do freio em excesso pode resultar no bloqueio das rodas cedo resultando em um desempenho de frenagem pobres.

Bloqueio das rodas pode ser prevenida com ABS crescente. No entanto ABS não irá fornecer o desempenho da frenagem você pode obter quando você começa a pressão de travagem correta.

Equilibrio do Freio e Desempenho da Frenagem:

Quando um veículo freia ele desacelera e faz com que a transferência de peso para as rodas dianteiras. Isso aumenta a capacidade de aderência das rodas dianteiras. Naturalmente isso exigiria freios melhores na frente do que a traseira.

O truque é fazer com que a frente correta e pressão do freio traseiro para evitar ou bloqueio das rodas para cima. A pressão de travagem demasiado frontal irá travar as rodas da frente antes que a pressão do freio traseiro e muito traseiro irá travar as rodas traseiras antes da frente.

A melhor configuração irá travar tanto dianteiro e traseiro ao mesmo tempo. Isso assegura tanto a frente e rodas traseiras têm feito sua parte na frenagem de forma igual.

A definição do balanço de freio que você escolhe dependerá em grande parte do tipo de carro você está usando. Se você estiver usando um carro com mais peso sobre as rodas dianteiras então naturalmente você precisa de pressão de frenagem muito mais nas rodas da frente. Se você estiver usando um carro de peso 50-50 distribuídos, você ainda precisa de mais pressão do freio nas rodas da frente por causa da transferência de peso. No entanto, a diferença de pressão do freio entre frente e traseira deve ser menor. Se você tem um carro que é mais pesado na parte traseira, então você pode obter o melhor desempenho com a frente igual e pressões de freio traseiro.

Para saber qual configuração de equilíbrio de freio fornece o melhor desempenho de frenagem, você pode tentar o seguinte procedimento.

Definir o ABS para 0 para que ele não interrompa o teste de freio, travando as rodas. Agora os pneus melhor você usar a pressão de travagem mais inicial você deve definir. Se você estiver usando Despotivos Macios pneus dianteiros e traseiros, ajuste a frente e da pressão do freio traseiro a 10.

A próxima coisa que você precisa fazer é dirigir a toda velocidade por uma linha reta e bate os freios. Ouvir as rodas se trancar. Se o fizerem, então você tem a pressão de travagem muito. Reduzir a pressão de freio dianteiro e traseiro até que você não ouve as rodas travando. Em seguida aumentar a pressão do freio dianteiro ou diminuir o traseiro e manter tyring ou até que você sente o carro parar mais rapidamente.

Equilibrio dos Freios e Equilibrio Understeer/Oversteer:

Equilíbrio dos freios pode afetar a subviragem e a sobreviragem equilíbrio de um veículo ao frear em uma esquina.

Um balanço mais elevado do freio dianteiro tenderá a produzir um oversteer durante a frenagem para o canto.

Um balanço mais elevado do freio traseiro tenderá a produzir understeer durante a frenagem para um canto.

Portanto, se você sentir que o carro de traseira muito ao frear em um canto, você pode tentar aumentar a pressão do freio traseiro. Se você sente o carro understeering no canto, tente aumentar a pressão do freio dianteiro.

11) Distribuição de Torque Frontal e Traseiro:

O que é Distribuição de Torque:

F / R distribuição de torque refere-se à distribuição de torque do motor enviados para as rodas dianteiras e traseiras em um carro 4wd.

Quanto maior o número, mais torque enviado às rodas dianteiras.

Se mais torque é enviado para as rodas dianteiras do que a traseira, o carro irá se comportar como um carro de tracção dianteira. Se mais torque é enviado para a retaguarda, ele irá se comportar como um carro de tração traseira. Se o torque é dividido entre 50-50 dianteiro e traseiro, em seguida, ele irá se comportar como um carro 4x4.

Que configuração você deverá utilizar:

Se o carro se esforça para colocar o poder para baixo devido à rotação excessiva da roda na parte traseira, é melhor mudar para uma distribuição de torque 50-50 dianteira / traseira ao invés de ter mais torque enviado às rodas traseiras.

Se você achar que o carro seja underpowered sem rotação da roda, então talvez seja melhor enviar mais torque para as rodas traseiras. Isso ocorre porque durante a aceleração, os pneus traseiros têm melhor capacidade de aderência e envio de mais torque para trás irá ajudá-lo a inicialização mais rápida. Enviar a quantidade correta de torque para trás até que a roda traseira, logo começa a girar. Qualquer rotação excessiva da roda só degradadas sua aceleração.

Se o carro tem a tendência a oversteer quando você coloca o poder para baixo, pode haver torque muito a ser enviada às rodas traseiras. Enviar mais torque para as rodas dianteiras ea chance de chutar para fora a parte traseira em um oversteer irá reduzir durante a aplicação do acelerador.

Se o carro parece subviragem muito especialmente na entrada de canto e você não pode começar a traseira para fora, então vale a pena enviar mais torque para as rodas traseiras. Isso ajudará a chutar o traseiro um pouco para fora com a ajuda do acelerador.

Se você achar o carro para a subviragem muito durante o canto meados então pode valer a pena tentar enviar mais torque para as rodas dianteiras. Isso ajudará a subviragem luta por tentar dirigir a frente do carro dele.

Se você achar o carro para a subviragem fortemente durante a saída do canto, então o envio de mais torque para as rodas traseiras ajudará chutar o traseiro para fora durante a aplicação do acelerador.

Geralmente nunca é útil ter mais torque enviado às rodas dianteiras do que a traseira. Dirigir as rodas da frente nunca é útil no canto entrada e saída. Só é útil no canto mid para ajudar a combater a subviragem. É por isso que a maioria dos carros de corrida são tração traseira ou 4WD. Você nunca vê alta performance roda dianteira carros de corrida unidade.

Se você está à deriva, vale a pena enviar mais torque para as rodas traseiras, isso vai ajudar a chutar o traseiro para fora. No entanto, se o carro já é um carro muito sobreviragem, então o envio de mais torque para a retaguarda só torná-lo mais difícil de controlar. Se você encontrar o carro gira fora muito facilmente quando à deriva, enviar mais torque para as rodas dianteiras.

12) Ângulo de Viragem:

Ângulo maximo de viragem refere-se ao ângulo máximo as rodas da frente pode ser dirigido para. Quanto maior o ângulo máximo de viragem maior a roda ângulos das rodas dianteiras sobre bloqueio completo. Max ângulo de viragem também afeta a relação de direção. Quanto maior o ângulo de direcção max, as entradas de menores de direção você precisa dar para fazer uma grande mudança no ângulo da roda dianteira. Se você usar um volante de corrida por exemplo, você pode conseguir bloquear completa com ângulo de menos de direcção, se você aumentar o ângulo máximo de viragem.

Ângulo Maximo de Viragem e Resposta da Direção:

Como o aumento do ângulo de viragem máximo aumenta a relação de direção, a frente do carro se tornará mais ágil. Uma entrada pequena em ângulo do volante irá produzir uma maior quantidade de direcção. Isto pode ser muito útil em pequenas faixas com curvas apertadas. Você não precisa perder tempo ou energia girando o volante para grandes ângulos apenas para contornar curvas apertadas. No entanto, porque tornar-se muito sensível às entradas de direção pequeno, ele vai fazer o carro instável em pistas de alta velocidade com um monte de sequências.


Legenda: Oversteer é quando o carro sai de traseira (sobreviragem);
Understeer é quando o carro sai de frente (subviragem).

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